Há 20 anos estudantes de uma escola pública do Distrito Federal, a Escola Classe 6 do Gama, participam de um projeto em que as crianças plantam frutas e verduras. Segundo a coordenadora de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação do DF, Kelen Cristiane, a escola firmou uma parceira com o Sr. Amorim que ajudou a cultivar essa horta e apoio da direção, para viabilizar a complementação dos produtos para a merenda escolar.
O sr. Amorim, que se aposentou na década de 90, se uniu à escola para o cultivo, inclusive, de ervas medicinais. Segundo a professora, esse projeto ajuda a formar cidadãos com hábitos saudáveis.
Segundo a coordenadora, atualmente 147 escolas do DF desenvolvem projetos com horta escolar e a intenção é reforçar essas ações e buscar nas restantes aquelas que queiram desenvolver este trabalho também.
A Emater também é parceira da escola, e está doando um kit de ferramentas básicas para a manutenção e o manejo, e um curso de cultivo de horta orgânica, uma vez por semana, na Escola Classe 6 do Gama.
Confira esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.