Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasília recebe o ator e cantor Alex Souza

Ele fala da carreira, festivais, da paixão pela música e da turnê com

O ator brasiliense, compositor, cantor e instrumentista, bacharel em Interpretação Teatral pela UnB, que já participou de diversos festivais, Alex Souza, foi o convidado do quadro Sala Musical do programa Revista Brasília desta sexta-feira (19).

 

Alex diz que a paixão pela música começou na barriga da mãe, porque na casa de sua infância sempre teve o privilégio de ter música por todos os lados. Seu pai toca vários instrumentos e sempre foi motivado pela vibração musical. A mãe também toca e o irmão Paulo César é compositor. Então, ele relata que a música foi seu brinquedo durante a infância.

 

Na década de 90, Alex Souza era figura registrada no festival de música Fico do Colégio Objetivo de Brasília. Foi premiado como intérprete em várias edições. Ele lembra que esse festival, na época do segundo grau, reunia muitas bandas de Brasília. "Sou muito grato pelas edições do Fico, além de outros festivais da época, como o Fimca, por exemplo", lembra.

 

Depois disso, veio o prêmio Tom Jobim e somando desde que tudo começou, nas primeiras apresentações, ainda lá no Núcleo Bandeirante, ele conta mais de 20 anos de carreira musical. Alex Souza diz que uma das grandes virtudes da música é fazer bons amigos e o ter viajado para vários lugares como São Paulo, Rio, Bahia, Minas. Fala ainda que foi um grande privilégio fazer parte do grupo Caraivana, formado por músicos de várias partes do país.

 

Saiba mais sobre a carreira, CDs e a turnê que o artista leva para São Paulo, Rio, Recife, Brasília e em seguida para outros lugares do Brasil, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Plebe Rude participa do quadro Sala Musical, no Revista Brasília

Criado em 19/06/2015 - 14:21 e atualizado em 19/06/2015 - 14:48