Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Saúde do DF promove enfrentamento à violência contra mulher

Levantamento realizado pelo órgão no ano passado indica que os casos

A Secretaria de Saúde do DF promove o enfrentamento à violência contra a mulher. Levantamento realizado pelo órgão no ano passado indica que os casos registrados envolvem pessoas com idade entre 10 a 39 anos.

 

A coordenadora do Núcleo de Estudos e Programa da Atenção e Vigilância em Violências da Secretaria de Saúde do DF,  Lucy Mary Stroher, em entrevista ao programa Revista Brasília, da Rádio Nacional de Brasília, diz que há uma dificuldade dessas mulheres de relatarem as situações que sofrem de violência em casa. A Secretaria de Saúde está fazendo campanhas em unidades de saúde, para que elas se empoderem e tenham atitude diferente e denunciem os casos para um profissional de saúde que dará um suporte.

 

Lucy Mary Stroher diz que é preciso mudar o atendimento a essas mulheres que entram numa situação em que sentem dificuldades, por medo ou por culpa e não sabem sair dela, então é necessário ajudar e encaminhá-las para o atendimento psicossocial e fortalecê-las contra o medo de denunciar.

 

Confira outros destaques do Revista Brasília

 

Já a sociedade pode, indiretamente, colaborar para que estes casos cheguem às autoridades, porque qualquer pessoa pode oferecer esta denúncia, ao ouvir um grito de socorro, ou vir situação de suspeita, para que estas pessoas sejam acompanhadas, inclusive o homem ou companheiro agressor, que também precisa de ajuda, principalmente as crianças.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta edição do Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 10h.



Criado em 16/06/2015 - 13:19 e atualizado em 16/06/2015 - 11:37