Realizado no estacionamento próximo ao Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, a 1ª Feira do Circuito de Economia Solidária (EcoSOL) de Brasília é uma forma diferente de comercialização de produtos originados de grupos e associações que além de aproximar o público dos produtos, a iniciativa tem o objetivo de apresentar o setor para a comunidade.
O subsecretário de empreendedorismo Thiago Jarjour explica o que seria o EcoSOL . "A economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Essas pessoas têm um conceito diferente de viver, onde se faz todo esse tipo de atividade sem explorar os outros, sem querer levar vantagem e sem destruir o meio ambiente", esclarece.
O subsecretário Thiago Jarjour também fala da escolha do local. " O Parque da Cidade foi escolhido como um marco para a 1ª edição, por tratar-se de um símbolo de Brasília, mas o projeto tem como ideia passar por todas as regiões administrativas do DF mostrando o que é o circuito EcoSOL. Durante um final de semana, a feira serviu como espaço para roda de negócios, também incluindo rodas culturais e artísticas, reuniões para troca de informações sobre economia solidária e estímulo ao consumo ético", explica.
Acompanhe entrevista feita pelo apresentador Miguelzinho Martins, no programa Revista Brasília, dessa quinta-feira (9). Ouça no player acima!
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.
Tabatinga sedia 1ª Conferência Territorial de Economia Solidária
Ecofeira do Mercado Sul de Taguatinga reúne artistas e artesãos