Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso Mundial discute integração de lavoura, pecuária e floresta

Especialistas debatem questões relacionadas à sustentabilidade e

Congresso Mundial de Integração Lavoura Pecuária Floresta debate sobre este sistema que promove a recuperação de áreas de pastagens degradadas agregando na mesma propriedade diversos sistemas produtivos, como de grãos, fibra, carne, leite e agroenergia. 

 

Pela primeira vez em um congresso, estão reunidos em Brasília mais de 600 participantes, representantes de todos os continentes, para discutir sobre o que o país tem feito em benefícios da intensificação sustentável, que é a forma de aumentar a capacidade de produção, sem buscar abertura de novas áreas, para expansão da agricultura brasileira.

 

Segundo o coordenador do Congresso Mundial de Integração Lavoura Pecuária Floresta, assessor da presidência da Embrapa, Alexandre Barcelos, o Brasil é a principal nação do mundo tropical que está desenvolvendo um sistema em que  vem ao encontro de todas as questões ligadas à sustentabilidade e ao meio ambiente, e a produção de fibras e alimentos para atender a crescente demanda mundial.

 

Barcelos ressalta que, graças ao empreendedorismo dos produtores rurais brasileiros, está sendo criado um novo paradigma na agricultura brasileira, com um sistema em que na mesma área onde se produzia milho e soja, são produzidos milho, soja, carne num mesmo ano agrícola, de forma sustentável, preservando o ambiente e aumentando a intensidade do uso da terra, com maior produção e mais qualidade.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasília na Rádio Nacional de Brasília. Ouça a entrevista completa no player acima.

 



Pragas ameaçam as lavouras brasileiras

Clima ameaça produtividade das lavouras de soja e milho

Criado em 16/07/2015 - 19:47 e atualizado em 16/07/2015 - 19:36