O grupo Plantae trouxe ao estúdio da Rádio Nacional de Brasília nesta sexta-feira seis integrantes da banda, porque um está fora do país. Os rapazes surgiram do barulho e rodas de improviso em espaços da Universidade de Brasília, onde conheceram amigos que interagiam e estavam a fim de uma banda com ideias novas, diz um dis integrantes, Patu, baixista.
O Revista Brasília recebeu o grupo Plantae no estúdio da Rádio Nacional, nesta sexta-feira (17).
O grupo surgiu do barulho e rodas de improviso em espaços da Universidade de Brasília (UnB), onde conheceram amigos que interagiam e estavam a fim de formar uma banda com ideias novas, diz o baixista Henrique Patu.
A banda viaja por diversos ritmos e estilos e, numa dessas andanças pelo estado da Bahia, um deles, o trompetista Ricardo, que também era de Brasília, entrou no grupo, após a apresentação.
Durante a entrevista, a banda tocou ao vivo a música “Quanto Vale o Suor da Minha Batalha”, feita especialmente para a apresentação na Rádio Nacional de Brasília.
Integram a Banda Plantae: Henrique Patu, flautista e baixista; Rafael Ferreira, tecladista, mais conhecido como Cabelo; Ricardo, trompestista; Eduardo Monteiro, um dos compositores, vocalista, mais conhecido como Chuvisco; Lucas Manduca, vocalista; Mateus Werner, guitarrista, e Mateus Gonçalves, baterista e percusionista. O grupo musical deixa o telefone (61) 9955-6228, para shows.
Ouça esta entrevista ao Revista Brasília na Rádio Nacional de Brasília.
Confira também: Festival de Música da Nacional FM bate recorde de inscritos
Conheça a batida black music da banda Consciência Tranquila
Entenda como são criados os arranjos musicais