Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alunos da Cidade Ocidental participam de seletiva para o Balé Bolshoi

Escola que fuinciona no Brasil há 15 anos escolhe alunos em todo o

A Escola do Teatro Bolshoi está no Brasil há 15 anos e é a única filial fora da Rússia, com sede em Joinville, Santa Catarina. Anualmente são oferecidas bolsas de estudos para os alunos ingressarem no ensino técnico profissionalizante. O objetivo é encontrar talentos a serem desenvolvidos na instituição, em curso com duração de oito anos. Após formado, o profissional vai para o mercado de trabalho com competência para trabalhar em companhias brasileiras e do exterior.

 

De acordo com a coordenadora das Audições do Balé Bolshoi no Brasil, Silvana Albuquerque, no ano passado foi realizada uma pré-indicação na cidade de Seres, em Goiás, e algumas pessoas da Cidade Ocidental estavam lá. Agora, surgiu a possibilidade da Escola Bolshoi de ir para a Cidade Ocidental, porque há uma estratégia de ir às cidades menores, de pequeno acesso, para oportunizar a todos esse ingresso na escola.

 

Para participar da seleção, há duas formas: crianças com idade entre 9 e 11 anos, sem nenhum conhecimento em dança e que gostem de dança e fazer exercícios. O outro é para adolescentes de 12 a 17 anos, com conhecimento prévio, para ingressar em turmas já existentes na escola de Balé Bolshoi. Em outubro vai acontecer uma nova pré-seleção em Joinville.

 

Mais informações no site da Escola do Teatro Bolshoi.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Balé Bolshoi oferece curso gratuito em Brasília

Criado em 25/08/2015 - 15:25 e atualizado em 25/08/2015 - 12:28