Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Distrito Federal celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Comemorações que começaram no dia 31 de julho vão até o próximo dia 15

Mamães fiquem atentas à Semana Mundial do Aleitamento Materno! Este foi um dos temas do programa Revista Brasília desta quinta- feira (6). Para falar sobre o assunto, entrevistamos a coordenadora de Amamentação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Miriam Santos. Segundo ela, em vários pontos do DF foram realizadas atividades para as mamães, como massagem, instruções de como amamentar, de como conservar o leite e a conscientização da importância da amamentação.

 

A coordenadora diz que a amamentação é importante para a criança, porque ela terá menos riscos de doenças como diarréia, pneumonia e infecções. Já para a mãe, o benefício é que amamentar diminui o risco de câncer de mama, de câncer de ovário, recupera mais rápido o peso de antes de gestação, e ainda aumenta o vínculo da criança com a mãe. " A amamentação acaba sendo uma ação feita de forma individual pela mulher para com o seu filho, mas que traz vantagens para toda sociedade", esclarece.

 

Miriam Santos lembrou ainda que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES) implantou recentemente uma Sala de Apoio a Amamentação em uma de suas unidades e fez uma análise entre as mães que utilizam e as que não utilizam a sala. O estudo verificou que as mães que usam a sala de amamentação faltam menos ao trabalho e as crianças vão menos às emergências dos hospitais do que as demais.

 

Confira as informações sobre amamentação nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Você sabe porque o leite materno que é tão importante para o bebê?

Leite materno é o melhor alimento do mundo, diz especialista

Criado em 06/08/2015 - 18:31 e atualizado em 06/08/2015 - 15:51