Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento celebra os 132 anos do sonho de Dom Bosco

Evento terá cortejo náutico, pedalinho, caiaque e atividades culturais

Há 132 anos, o santo da igreja católica, Dom Bosco, teve uma visão que entre os paralelos 15 e 20 surgiria uma cidade e uma nova civilização onde iria jorrar lei e mel, que eram as riquezas daquele momento histórico. Brasília está localizada neste local. E para celebrar  a data, a Secretaria de Turismo vai realizar várias atividades culturais e esportivas, na Ermida Dom Bosco, no Lago Sul.  O evento acontece no domingo (30), a partir das 9h e inclui um cortejo náutico, uma missa campal e atividades culturais .

 

O secretário de Turismo do DF, Jaime Recena, diz que este evento sempre teve muita visibilidade, inclusive para turistas que estão em Brasília neste período.  E acrescenta que isso mostra para o turista que Brasília não se resume somente na Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional, porque Brasília é o terceiro polo gastronômico do país, tem o maior parque das Américas, que é o Parque da Cidade e tem o Lago Paranoá que, segundo ele, precisa ser utilizado cada vez mais de forma consciente.

 

O secretário de Turismo acrescenta que eventos tradicionais como este são atrativos para o turista porque quando ele chega na cidade precisa de opções de lazer, para que tenham interesse de ficar no final de semana, já que as tarifas dos hoteis são mais atraentes também.

 

O Cortejo Náutico sai às 9h do domingo (30), da Raia Sul, em direção à Ermida Dom Bosco. Às 10h ocorrerá a saída de barco do Pontão do Lago Sul, com a imagem de Dom Bosco. Quando os cortejos chegarem à Ermida haverá a missa campal. Em seguida as atividades culturais, esportivas e shows musicais.

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília. O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10 horas.



Radionovela 'Brasília: o coração do Brasil' - ouça o segundo capítulo

Radionovela 'Brasília: o coração do Brasil' - ouça o primeiro capítulo

Criado em 27/08/2015 - 15:55 e atualizado em 27/08/2015 - 12:55