O Revista Brasília conversou nesta terça-feira (4) com o chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental da Asa Norte, Petrônio Lopes sobre o primeiro curso de capacitação com trabalhadores dos prédios da região para o controle da dengue e de escorpiões.
De acordo com Petrônio Lopes, os funcionários dos condomínios são os principais parceiros da Vigilância Ambiental, porque estão diretamente ligados à higienização dos prédios, têm contato com focos de mosquito da dengue, de ninhos de ratos e de escorpiões e isto faz com que haja maior rapidez para as ações contra vetores de animais peçonhentos.
A Asa Norte foi inicialmente escolhida porque foi feita uma parceria com o Conselho Comunitário desta Região Administrativa, organizada socialmente, e isto contribuiu para que começasse esse projeto piloto, para depois ser estendido para outras áreas do Distrito Federal.
O curso, que começou ontem (3), tem dois dias de duração. Nos dias 19 e 20 de agosto será a vez da quadra 214 Norte receber a capacitação.
Confira as informações sobre este treinamento para o controle de roedores, escorpiões e contra a dengue da Vigilância Sanitária, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.