Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

O secretário adjunto, Antônio Carlos Munhoz relata sua trajetória e

Nesta segunda-feira (21) é lembrado o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Para falar do assunto o Revista Brasília entrevistou o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Antônio Carlos Munhoz,  também conhecido como Tuca Munhoz.

 

Ele conta que é cadeirante por conta de uma Poliomelite que teve aos 11 meses. A doença hoje é quase extinta e há 15 anos não há caso nenhum no Brasil, devido a implementação da vacina Sabin. Aos 57 anos, ele diz que é um grande aprendizado perceber a vida e compreender a sociedade e como ela é exclusiva e preconceituosa para com as pessoas com deficiência.

 

"A minha experiência como cadeirante, enquanto uma pessoa com deficiência tem sido felizmente muito rica para o meu aprendizado, e para o meu crescimento pessoal", ressalta.  

 


Tuca Mnhoz esclarece que há 38 anos começou a conviver com outros deficientes em um grupo de pessoas com deficiência. Atualmente, ele também é locutor e realizador do programa de rádio Minuto da Inclusão no ar desde 2007, que é veiculado por mais de 200 rádios no Brasil e na America Latina, inclusive no Revista Brasília, pela Rádio Nacional AM.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.



O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ás 12h.



Saiba como auxiliar pessoas com deficiência

Ensino de crianças com deficiência: como funciona no DF?

Residências Inclusivas são destinadas à jovens e adultos com deficiência

Criado em 21/09/2015 - 19:22 e atualizado em 21/09/2015 - 17:15