Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Candangolândia: conheça a cidade teve origem com a construção de Brasília

Na época, ela abrigava um Caixa Forte para fazer o pagamento dos

No quadro Conheça sua Cidade, do Revista Brasília, desta sexta-feira (4), destaca a região administrativa de Candangolândia.

 

A cidade deu origem a construção de Brasília. Na época, ela abrigava um Caixa Forte para fazer o pagamento dos operários, um posto de saúde, um hospital, um posto policial e dois restaurantes. Atualmente, a Candangolândia conta com 16 mil habitantes.

 

Conheça outras cidades do Distrito Federal

 

O administrador da cidade, Roosevelt Vilela Pires, diz que a Candangolândia foi o lugar que deu início ao sonho de Jucelino Kubitschek. Hoje, o cofre é a atual biblioteca, e onde foi o primeiro acampamento da Novacap, agora é a Administração Regional da cidade e o Núcleo de Custódia que existia no local é atualmente o Batalhão da Polícia Militar Ambiental. Há 10 anos, Candangolândia se tornou indenpendente, mas inicialmente a RA englobava também o Núcleo Bandeirante e o Park Way.

 

Quanto à infraestrutura, o administrador diz que a cidade tem 100% de água e esgoto. No setor de chácaras, pelas características da área, o sistema é feito por meio de fossas.

 

Quanto aos serviços públicos, o administrador respondeu as perguntas feitas pelos moradores em relação a transportes, segurança, saúde, cultura e outras questões.

 

Ouça esta entrevista no player no topo da matéria.

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/09/2015 - 13:40 e atualizado em 04/09/2015 - 14:13