Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia do Radialista é comemorado nesta segunda-feira (21)

Os profissionais da área Luiza Inês e Luciano Barroso falam sobre sua

O Dia do Radialista é comemorado nesta segunda- feira (21). Em homenagem a data, o Revista Brasília conversou com a radialista Luiza Inês, que está na profissão há 38 anos. Ela conta que entrou para a antiga Radiobrás, atual Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e começou sua carreira primeiro como assistente de produção, passando a produtora, e mais tarde como apresentadora.

 

O programa também conversou com o radialista Luciano Barroso. Ele começou no Rádio com 14 anos, e sempre foi encantado pelo meio. Ele conta que começou fazendo trabalhos de limpeza, e foi assim aprendendo e desenvolvendo seu interesse pela área. Virou operador de áudio e procurou aprender mais, foi pra sonoplastia, passou pra locução, fez o curso de jornalismo. Atua na área há 43 anos.

 

Luciano Barroso destaca que a técnica e conhecimento acadêmico são muito importantes para exercer a profissão, além do prazer no que faz." É necessário saber que é um prestador de serviços e há uma responsabilidade de levar a informação ao cidadão, para que esse então possa desenvolver sua capacidade de decisão de agir ou não a respeito de determinado assunto".

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.



O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ás 12h.



Descubra os mistérios da profissão de um jornalista, radialista e coordenador

Criado em 21/09/2015 - 21:59 e atualizado em 21/09/2015 - 18:21