Um trio formado com o objetivo de fazer rock instrumental com estrutura progressiva, utilizando a guitarra no lugar do vocal, esta é Banda Trillogy. A ideia surgiu com um projeto solo mas depois foi decidido que seria mais interessante, em vez de uma carreira solo com a guitarra, um trabalho com uma banda, utilizando também um baixo e a bateria.
O grupo participou do quadro Sala Musical do Revista Brasília, nesta sexta-feira (2).
O guitarrista Wagner Ribeiro diz que o próprio nome da banda, Trillogy, vem desses três trabalhos que são o baixo, a guitarra e a bateria formando um trio. Já há um ano formada como Trillogy, a banda vem tendo influências bem pessoais, ou seja, cada um dos integrantes, Wanger Ribeiro, Cristiano Gorsky e Nuno, insere as músicas instrumentais das grandes bandas que mais o influenciaram a cada um.
A Banda Trillogy vem apresentando seu trabalho em projetos de workshows, festivais e eventos como o projeto GYN III, realizado em Goiânia (GO), Aquarian Day, show do DR Sin, em Brasília, e outros.
O primeiro álbum da Trillogy está em fase de pré-produção, mas a banda já dispõe de um single com a música Overcoming.
Saiba mais sobre a Banda Trillogy, agenda e shows nesta entrevista ao Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília, com Miguelzinho Martins.