Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educadores ambientais promovem encontro no Jardim Botânico, em Brasília

Objetivo do evento, que acontece no dia 6 de novembro, é congregar

Educadores ambientais se reúnem no Jardim Botânico, em Brasília, no 9º Encontro de Educadores Ambientais do DF, que acontece no próximo dia 6 de novembro. Em entrevista ao programa Tarde Nacional, a coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Semeando o Bioma Cerrado, Mary Lucy, explicou que o evento é uma forma de congregar as pessoas que trabalham nesta área aqui no DF.

 

Desde o ano passado, foi feita uma nova parceria com a Escola da Natureza, que funciona no Parque da Cidade, e a decisão foi realizar o encontro focando no bioma Cerrado, que é tão importante e pouco conhecido pelos brasilienses.

 

Ouça também:

 

Drones podem ser importantes aliados na proteção ao meio ambiente

 

Mary Lucy contou que o trabalho da educação ambiental é exatamente reunir pessoas que amam a natureza, mesmo que não sejam professores com formação pedagógica. Isso porque, segundo ela, tem muita gente da comunidade que realiza trabalhos de educação ambiental importantíssimos.

 

“Este encontro possibilita isto: reunir não só professores, mas também as pessoas comprometidas com o meio ambiente. É a troca de saberes e fazeres, porque à vezes se tem um conhecimento acadêmico, mas, na hora de aplicar uma determinada realidade, não sabe como é. Então, este encontro favorece isso”.

 

Os interessados podem se inscrever na Escola da Natureza pessoalmente, por telefone, pelo e-mail escoladanatureza@gmail.com ou, ainda, acessando o site escoladanatureza.org.br.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima e saiba mais sobre o 9º Encontro de Educadores Ambientais do DF.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, às 15 horas, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é de Fátima Santos.



Criado em 29/10/2015 - 13:12 e atualizado em 29/10/2015 - 11:37