O Quadro Sem Diferença dessa segunda-feira (26) teve como tema a Síndrome de Down, a partir de um encontro realizado em Brasília, nesse domingo( 25) para orientar as famílias sobre direitos, saúde e educação. No dia 4 de novembro será realizada, na Câmara Legislativa, uma audiência pública para tratar sobre a não-dissolução das turmas de aceleração nos centros educacionais. Para falar do assunto o Revista Brasília entrevistou a presidente da Associação DFDown, Maria de Lourdes Marques Lima.
Ela conta que o Encontro Down no DF que ocorreu nesse final de semana, no parque da cidade, foi um grande evento, com a participação de muitas famílias. A presidente diz que as propostas são tirar esses meninos e meninas de dentro de casa e capacitar, dar aulas de teatro, de música, de fotografia, para fortalecer essas pessoas e torná-los verdadeiros cidadãos.
Maria de Lourdes Marques Lima explica que a Associação DFDown do DF é integrada por pais e pessoas que defendem os direitos de pessoas com essa síndrome. De acordo com a presidente, o objetivo da entidade é para dar voz a essas pessoas que ainda são discriminadas, mal vistas, "ainda existem dificuldades na aceitação dessas crianças", lamenta.
Ela convida as famílias para se unirem com outras famílias e buscarem ajuda da associação.
Clique aqui para saber mais notícias sobre o DFDown ou ligue para Associação DFDown, o número para contato é (61) 9249-6914.
Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Jiu Jitsu Sem Limites beneficia alunos com síndrome de Down, autismo e paralisia
ZoaSom aborda a Síndrome de Down nesta quinta-feira