Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sejus lança sistema de agendamento de visita online ao Complexo da Papuda

Novo sistema que entrou em vigor em julho agilizou a visitação na

A Secretaria de Justiça do Distrito Federal lançou um sistema de senha e agendamento judicial online para visitas ao Complexo da Papuda. O novo sistema que entrou em vigor em julho agilizou a visitação. Dentro de 30 dias, a medida será estendida ao Presídio Feminino.

 

Antes do agendamento, a visitação ao Complexo da Papuda era desumana e degradante, segundo o próprio sub-secretário do Sistema Penitenciário da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, João Carlos Lóssio. Ele conta que os parentes dos internos precisavam ficar em filas com até dois dias de antecedência, muitos idosos e até crianças. Depois da espera de um a dois dias ao relento, o visitante ainda pegava uma senha e outras filas para dar entrada. 

 

Agora, com o agendamento online, a pessoa entra no sistema, acessa a entrada no horário entre 7h e 9h, e imprime o bilhete. Basta chegar ao presídio meia hora antes, apresentar o bilhete ao leitor ótico, os agentes conferem o que está sendo levado para o detento (seja alimento, dinheiro ou roupas) e permite a entrada ao pátio de visitação do presídio.

 

Desde que entrou em vigor em vigor em caráter experimental já foram distribuídas mais de 35 mil de senhas online. O novo sistema de agendamento pode ser acessado aqui.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília, com Miguelzinho Martins.

 



Fomação de rede das Rádios EBC aborda a maternidade nos presídios

OAB vai verificar situação dentro do complexo de presídios do DF

Criado em 07/10/2015 - 15:50 e atualizado em 07/10/2015 - 11:50