Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo de trabalho discute o futuro do zoológico de Brasília

A proposta em âmbito da política dos Direito dos Animais é defender e

Grupo de Trabalho começa a discutir o futuro do zoológico de Brasília, com uma proposta em âmbito da política dos Direito dos Animais, para defender e proteger esses direitos. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília entrevistou a  assessora especial da Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direito Animal, da Secretaria de Meio Ambiente do DF, Mara Moscoso.

 

Ela diz que diante de uma sociedade participativa, como ocorreu com a transferência do leão Dengo, chegou-se à conclusão de que é necessário um processo de modernização, porque os modelos de zoológicos no Brasil são muito antigos.

 

A assessora explica que como o país está em crise, é preciso rever o bem estar dos animais, sem utilizá-los apenas como entrenimento. Ela destaca que por isso, é preciso rever ítens como conservação, abrigo de animais de circo e os apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA. E resume: "o grupo de trabalho está rediscitindo a missão do zoológico".

 

Segundo Mara Moscoso, dentro desse processo de modernização do zoológico é possível ter várias atividades que não envolvam animais vivos, "como por exemplo, aquário virtual, exposição de fotos, cinema 3D, e inúmeras possibilidades, sem ter que aprisionar novos animais.", comenta. 

 

Interessados em se envolver no grupo de trabalho podem mandar email para direitoambientaldf@gmail.com. 

 

Acompanhe esta entrevista para entender como vai funcionar esse trabalho nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Cisternas podem ajudar produtores na criação de animais

Observação de pássaros foi o tema do Bate-papo Ponto Com desta quarta

Criado em 09/11/2015 - 17:12 e atualizado em 09/11/2015 - 15:00