Os moradores de Recanto das Emas vão ganhar, agora oficialmente, um espaço para pequenos negócios. A Sala do Empreendedor, que já funciona não-oficialmente, será inaugurada nesta quinta-feira (10), às 10h, na Administração Regional de Recanto das Emas.
Quem dá detalhes de como vai funcionar o espaço é a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae-DF, Elane Gonçalves de Siqueira, em entrevista ao Revista Brasília desta terça-feira (8).
A sala vai atender o empreendedor tanto o que ainda não montou seu próprio negócio, como que já está na área. Entre os serviços, o local oferece a possibilidade de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), retirada de boleto de pagamento de tributos, impressão de relatórios da Receita Federal para declaração anual, entre outros.
“Todos os agentes deste espaço estão prontos para atender a população e os empreendedores sobre qualquer dúvida nesta área do empreendedorismo”, explica Elane Siqueira.
O Sebrae-DF tem uma parceria com o governo local, capacitando o servidor público para atender melhor o empresário e o aspirante a empresário. Quaisquer trabalhadores que queiram ser empreendedor individual devem legalizar seu negócio, para trabalhar dentro da regularidade, explica a gerente. Segundo Elane Siqueira, para se cadastrar como Micro Empreendedor Individual (MEI) não se gasta nada, o processo é simples e pode ser feito em qualquer Administração Regional.
Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.