Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Viveiro Comunitário distribui mudas de árvores nativas do Cerrado

São 20 mil mudas a serem distribuídas para a comunidade

A sabedoria popular diz que todo ser humano deve “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”. Agora plantar uma árvore está mais fácil. É que o Viveiro Comunitário do Lago Norte está distribuindo mudas de árvores nativas do Cerrado para a população do Distrito Federal.

 

O administrador regional do Lago Norte, Leandro Casarin, conta que o Viveiro Comunitário foi inaugurado este ano depois de um diagnóstico: foram encontradas mais de 80 nascentes na região, muitas delas degradadas. Diante disso, resoveram desenvolver um viveiro com o objetivo de realizar o reflorestamento e recomposição de matas.

 

As mudas disponíveis para doação são produzidas no próprio viveiro. Atualmente existem mais de 20 mil mudas numa área em torno de 300 metros quadrados.

 

Leandro Casarin convida a comunidade para buscar a Administração do Lago Norte, para fazer mutirões, para plantar e cuidar da área. Segundo ele, as escolas também são convidadas porque o viveiro também pretende desenvolver educação ambiental.

 

Para receber as mudas basta ir à Administração Regional do Lago Norte. No local, o interessado recebe também orientações para plantar corretamente.

 

O viveiro é localizado na QL 4/6 ao lado do Escoteiro Liz do Lago, perto do Colégio Celan. O telefone é (61) 3468-0400.

 

Confira esta entrevista sobre a distribuição de mudas nativas do Cerrado, na Adminstração Regional do Lago Norte, ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



COP21 discutirá modos de produção mais sustentáveis

Embrapa desenvolve sistema sustentável de secagem de café

Criado em 09/12/2015 - 15:16 e atualizado em 09/12/2015 - 14:33