Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: começa o prazo de confirmação de matrículas na rede pública

As matrículas na Rede Pública de Ensino precisam ser confirmadas até o

As matrículas Rede Pública de Ensino do Distrito Federal precisam ser confirmadas até o próximo dia 4 de fevereiro. Sobre o assunto, o Revista Brasília entrevistou o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Fábio Pereira de Sousa.

 

Ele explica que a Rede Pública de Ensino deve receber cerca de 40 mil novos alunos. O subsecretário conta que estes são os estudantes que realizaram as matrículas em outubro do ano passado, o remanejamento e foram contemplados com uma vaga na rede pública e devem comparecer à escolas para efetivar a matrícula até 4 de fevereiro. Se não comparecerem até esta data, perdem a vaga, e esta será disponibilizada para a comunidade a partir do dia 15 de fevereiro.

 

O subsecretário avisa aos pais que não é necessário dormir na fila para fazer as matrículas de seus filhos, porque eles já estão contemplados e devem apenas confirmar.

 

Já para a educação infantil, Fábio Pereira de Sousa comenta que foram disponibilizados 1.344 novas vagas nas creches conveniadas. As inscrições terminaram na sexta-feira (23), e esses serão convocados para efetuar as matrículas também.  Ele destaca que nas creches conveniadas, as aulas terão início no dia 11 de fevereiro, diferente da rede regular de ensino, cujas aulas só começam no dia 29 de fevereiro.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Material escolar: Saiba como economizar

Confira como será o calendário escolar 2016 das escolas públicas do Amazonas

Criado em 27/01/2016 - 19:33 e atualizado em 27/01/2016 - 17:33