Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como descartar corretamente o óleo de cozinha

Óleo de cozinha na pia pode contaminar milhares de litros de água

Você sabe como descartar corretamente o óleo de cozinha?  Sobre o assunto, o Revista Brasília ouviu a gerente de projetos da Agência Ambiental na Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Mônica Rocha de Souza.

 

O descarte correto está sendo realizado por meio de uma campanha com os funcionários do Ministério do Meio Ambiente que recolhe óleo de cozinha para reciclagem.

 

Mônica Rocha de Souza explica que os principais objetivos da reciclagem é a redução dos custos do tratamento da rede de esgoto e da queima de combustíveis fósseis. Ainda de acordo com  a gerente de projetos, a campanha surgiu por uma escolha da gestão que fez uma parceria junto com a Companhia de Saneamento do Distrito Federal  (Caesb) que já tem um projeto de destinação desse material: " então, nós estamos conseguindo fazer essa coleta de óleo para os servidores, porque eles já fazem a destinação adequada dos resíduos gerados pelo próprio Ministério", diz. 

 

Ela esclarece que a reciclagem do óleo coletado é feito na Caesb que tem um galpão apropriado para fazer isso. 

 

Mônica Rocha de Souza diz que neste momento a campanha é dirigida para os funcionários do MMA, no entanto, a Caesb dispõe de postos de coleta do óleo de cozinha em todo DF.  Ela diz que basta entrar em contato com o Projeto Biguá ou enviar email para projetobigua@caesb.df.gov.br

 

Saiba mais sobre a coleta e reciclagem do óleo de frituras nesta entrevista ao Revista Brasília, com Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Óleo de cozinha para biocombustíveis

Projeto estimula coleta de óleo de fritura no DF

Criado em 19/01/2016 - 20:49 e atualizado em 19/01/2016 - 18:49