O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda a criação do Instituto do Patrimônio Cultural. A entidade será uma resposta a um compromisso que o governo federal fez há 29 anos, quando foi tombado o Patrimônio Mundial da Humanidade. Para falar sobre a importância deste instituto, o Revista Brasília entrevistou a subsecretária de Patrimônio, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Ione Carvalho.
Ione Carvalho diz que o Instituto do Patrimônio Cultural é uma necessidade premente porque a cidade é tombada pela Unesco, e não teve, ao longo dos anos, a conservação adequada de seus bens, com vários problemas de manutenção, conservação e pessoal técnico.
O patrimônio cultural da capital de um país continental exige cientistas e especialistas de alto nível para fazer a conservação dos acervos e objetos, ressalta a subsecretária. Ione ainda afirma que necessário fazer um levantamento da arqueologia e da paleontologia desta região.
Confira esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Planaltina faz aniversário e festeja o patrimônio cultural e artístico da cidade