Em época de Carnaval, a prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) é intensificada.
Em entrevista ao Revista Brasília, o gerente de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) da Secretaria de Saúde do DF, Sérgio D'Ávila, ressaltou que a prevenção é uma estratégia permanente, mas neste período de Carnaval ela se intensifica em função das diversas situações que aumentam a vulnerabilidade da população para infecção de doenças sexualmente transmissíveis.
Sérgio D'Ávila conta que uma das estratégias é que as pessoas ampliem o acesso à formas de prevenção, em especial do uso do preservativo, que é uma forma eficiente e segura de evitar a transmissão. Ele comenta que a Secretaria de Saúde fez uma estratégia de fortalecimento da distribuição do preservativo neste período, ampliando o quantitativo de material disponível.
O gerente informa que a grade de fornecimento de preservativo para as unidades de saúde do DF é em torno de 900 mil preservativos masculinos por mês, mas agora neste período carnavalesco, o número é de um milhão e trezentos mil.
Interessados em adquirir preservativos e orientações podem acessar o site da Secretaria de Saúde ou pelo email dstaidssaude@gmail.com.
Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Especialista alerta para risco de contaminação de Aids no carnaval