Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centro da Juventude do DF oferece oficinas e desperta talentos

Jovens que participaram das oficinas de futebol agora se destacam

Centros da Juventude oferecem para jovens do Distrito Federal oficinas de música, esportes, dança, audiovisual, xadrez. Atualmente duas unidades estão em funcionamento: uma na Estrutural e outra na Ceilândia.

 

Em entrevista ao programa Revista Brasília, a subsecretária de Juventude, Aline Bezerra, explica que o objetivo é fazê-los protagonistas de suas próprias histórias, promovendo a cidadania, diminuição dos índices de marginalidades, ofertando qualificação profissional, atendendo jovens de vulnerabilidade social. O atendimento prioritário são para jovens entre 15 e 29 anos que têm a família inscrita no cadastro único de programas sociais do governo, no entanto, algumas vagas são destinadas para jovens da comunidade em geral.

 

Aline Bezerra diz que alguns dos jovens que participaram dos Centros da Juventude estão se destacando no futebol nacional. Ela conta que o jovem Jean que esteve no Centro da Juventude durante todo o ano passado, agora está jogando pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro. E cita também a jovem Nicole, que participou de algumas oficinas do centro, e hoje está na seleção feminina de futebol.

 

Neste Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), o Centro da Juventude de Ceilândia vai sediar atividades a partir das 9h da manhã, com oficinas, palestras, curso de design de sombrancelhas, e outras para comemorar este dia da mulher.

 

Saiba mais sobre o Centro da Juventude nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 07/03/2016 - 21:10 e atualizado em 07/03/2016 - 18:04