Chega a Ceilândia o Circuito de Feiras do Livro do Distrito Federal. O objetivo é levar o livro e a leitura a várias comunidades do DF, com o foco de popularizar a literatura, diz O secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, em entrevista ao Revista Brasília desta segunda-feira (28).
Segundo o secretário, o projeto começa por Ceilândia, que completou 45 anos no último domingo(27). O Circuito do Livro chega como um presente para o meio estudantil e para aqueles que são apaixonados pela leitura.
A Feira será realizada em nove Regiões Administrativas (RA's) do DF, com atividades gratuitas. Haverá uma estrutura de tendas, palco, de espaços para as crianças, salas de oficinas e com 27 encontros literários, durante três dias em cada RA e com capacidade para atender 200 pessoas. Haverá exposição de livros, palestras, bate-papos, encontros com escritores, café literário, todos os dias das 9h da manhã às 9h da noite.
Os artistas que vão participar foram selecionados com critérios voltados para a formação, no prazer da leitura e de escrever. Foi feito um chamamento público e todos são do Distrito Federal, com alguns convidados de fora de Brasília. “Tudo isto, para mostrar o quanto a literatura brasileira é importante na formação da identidade do homem e da mulher do DF e será um encontro muito bonito entre a população e seus escritores", diz o secretário de Cultura.
Guilherme Reis convida a comunidade para participar do Circuito de Feiras do Livro do Distrito Federal, em Ceilândia, a partir desta segunda-feira( 28).
Saiba mais nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.