Mortes no trânsito do Distrito Federal (DF) caíram 39,4% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são do Departamento de Trânsito do DF (Detran- DF). Em 2015, o Detran-DF registrou o menor número de mortes no trânsito dos últimos 20 anos.
O diretor geral do Detran-DF, Jayme Amorim, convidado pelo Revista Brasília, detalhou a pesquisa. Ele atribui essa redução tanto em 2015 quanto em 2016, sendo o mês de fevereiro um recorde em relação ao comparativo com 2015 ao resultado da campanha Paz no Trânsito.
Jaime Amorim conta que a campanha tem o objetivo de intensificar as ações educativas de trânsito no âmbito das escolas públicas e particulares, bem como envolvendo as empresas, nas suas semanas internas de prevenção de acidentes.
O diretor geral conta que essa campanha também envolve ações de fiscalização, em parceria com a Polícia Militar e com o DER.
Ele lembra que essas ações também envolvem intervenções de engenharia de trânsito como mudanças de percurso, alterações e relocações de semáforos e até mudanças no tempo do sistema de semáforos em algumas situações.
Acompanhe esta entrevista sobre as campanhas e ações do Detran-DF para diminuir os acidentes e as mortes no trânsito e os fatores causadores dos desastres.
O Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, na Rádio Nacional de Brasília.
Brasil reduziu em 36% número de mortes de crianças no trânsito