Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília prepara comemorações para o Dia Mundial da Água

Secretário do Meio Ambiente avalia que o desafio é a gestão eficiente

Neste 22 de março, Dia Mundial da Água, Brasília prepara uma série de comemorações. Em entrevista ao programa Revista Brasília, o secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima, explica que a programação é bem extensa, com atividades, palestras, seminários, e várias ações políticas em prol das águas.

 

O secretário diz que em relação à falta de água, vivida em outras regiões, Brasília não tem problema, porque choveu bastante e os reservatórios estão com sua capacidade plena. No entanto, avalia que o desafio é que a cidade cresce numa velocidade grande, acima de 2% ao ano. Para o secretário, a projeção no médio prazo, para 10, 15, 20 anos preocupa e exige muita ação e consciência do cidadão no uso da água em sua casa e do governo para preservar esse recurso vital.

 

Ele lembra ainda que os reservatórios cheios não significam que não devemos ter responsabilidade com o uso da água. "A responsabilidade é de todos. O governo tem que fazer sua parte, fazendo uma boa gestão, buscando captar mais água, recuperando nascentes e implementando e protegendo os parques", diz André Lima.

 

Em 2018, Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água. Mais informações sobre as comemorações no site www.sema.df.gov.br.

 

Ouça a entrevista sobre as comemorações sobre o Dia Mundial da Mundial da Água ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Água é uma questão de sobrevivência

Brasil tem seu primeiro Observatório das Águas

Criado em 14/03/2016 - 19:15 e atualizado em 14/03/2016 - 16:10