Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de pele: HRAN utiliza nova técnica para remoção de tumor

No Brasil, cerca de 130 mil pessoas têm algum tipo de câncer de pele.

O câncer de pele é prevalente no Brasil por causa do fator principal, que é a exposição ao sol. O Revista Brasília conversou com o médico dermatologista, Eugênio Reis, sobre câncer de pele, suas características e sobre a eficácia desta técnica que está sendo realizada no Hospital Regional da Asa Norte(HRAN), em Brasília(DF).

 

No Brasil, cerca de 130 mil pessoas têm algum tipo de câncer de pele, anualmente. Três tipos são os principais: baso-celular, escamo-celular e o melanoma maligno. No caso do câncer de pele baso-celular e o escamo-celular, os sinais mais comuns são feridas que sangram e não cicatrizam, sempre é importante ser avaliado por um dermatologista e na dúvida, fazer a biópsia, para tirar a dúvida.

 

Os fatores de risco são bem conhecidos: o sol, o tabagismo, pele e olhos claros, albinismo, pacientes que têm muitas pintas no corpo, e o histórico familiar é importante. "Pessoa que tem na família o melanoma maligno,  ele tem oito vezes mais chances de ter o melanoma. A nova técnica cirúrgica MOHS para remoção de câncer de pele, realizada no HRAN, é usado para tumores agressivos, é uma cirurgia 99% eficaz e pouco invasiva.

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

 

O programa Revista Brasília é apresentado por Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/04/2016 - 16:43 e atualizado em 04/04/2016 - 13:44