Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setembro Amarelo: conheça o Centro de Valorização da Vida

10 de setembro é o Dia Mundial de Combate ao Suicídio

Nesta sexta- feira (9), o Cotidiano falou sobre o Setembro Amarelo. Esse mês é de prevenção ao suicídio.  Sobre o assunto, o programa convidou o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Brasília, Gilson Moura de Aguiar, que está em Fortaleza, participando de um encontro nacional do CVV.

 

Ele disse que o trabalho do CVV de apoio emocional e prevenção ao sucídio, funciona como uma vacina, um pronto socorro.

 

"A pessoa se sente incomodada, se sente em uma situação difícil e aí liga para o CVV e  tem todo aquele apoio e acolhimento. É um trabalho de prevenção, de aconselhamento, sem julgamento, onde o outro se sente bem à vontade em compartilhar com o voluntário, aquilo que naquele momento está incomodando", define Aguiar.

 

O Centro de Valorização da Vida funciona 24 horas, todos os dias do ano, no telefone 144. Acesso também o site que tem o slogan "Falar é a Melhor Solução". Ouça esta entrevista no player acima.



Psiquiatra comenta relação do suicídio com doenças

Setembro Amarelo mobiliza Roraima para prevenção ao suicídio

Criado em 09/09/2016 - 19:36 e atualizado em 09/09/2016 - 16:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.