Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogado adverte sobre aumento abusivo dos planos de saúde

O especialista em direito previdenciário Julio Moraes revela a

O Revista Brasília conversou com o advogado especialista em direito previdenciário, Julio Moraes sobre o aumento nos planos de saúde para idosos.

 

O advogado explica que existem duas questões para tal acréscimo. "A primeira situação é que a partir dos 60 anos, o Estatuto do Idoso e a Lei do Planos de Saúde preveem que qualquer reajuste realizado após essa idade é descriminatório e portanto, ilegais e nulos". O especialista acusa os planos de saúde de contornarem a lei, antecipando o reajuste, de valor abusivo, aos 59 anos. 

 

Julio Moraes aconselha que na dúvida de reajuste abusivo, o idoso deve consultar um advogado especialista na questão, para que ele entre na justiça e consiga uma liminar rápida, de forma que o idoso não pague uma mensalidade onerosa ao seu orçamento. Do outro lado, os planos de saúde argumentam que a demanda por serviços de saúde na terceira idade aumentam consideravelmente, o que torna necessário o reajuste no plano. 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.


 
O Revista Brasília  é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Miguelzinho Martins.

 



Embrapa assina termo de cooperação com o Parque Tecnológico de Brasília

DF: Escolas se preparam para receber novo repasse do PDAF

Criado em 11/10/2016 - 14:39 e atualizado em 11/10/2016 - 11:49