O Revista Brasília conversou com o advogado especialista em direito previdenciário, Julio Moraes sobre o aumento nos planos de saúde para idosos.
O advogado explica que existem duas questões para tal acréscimo. "A primeira situação é que a partir dos 60 anos, o Estatuto do Idoso e a Lei do Planos de Saúde preveem que qualquer reajuste realizado após essa idade é descriminatório e portanto, ilegais e nulos". O especialista acusa os planos de saúde de contornarem a lei, antecipando o reajuste, de valor abusivo, aos 59 anos.
Julio Moraes aconselha que na dúvida de reajuste abusivo, o idoso deve consultar um advogado especialista na questão, para que ele entre na justiça e consiga uma liminar rápida, de forma que o idoso não pague uma mensalidade onerosa ao seu orçamento. Do outro lado, os planos de saúde argumentam que a demanda por serviços de saúde na terceira idade aumentam consideravelmente, o que torna necessário o reajuste no plano.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasília é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Miguelzinho Martins.
Embrapa assina termo de cooperação com o Parque Tecnológico de Brasília
DF: Escolas se preparam para receber novo repasse do PDAF