Centro de ensino especial oferece aulas com foco no mercado de trabalho. A idade mínima é 15 anos. Para falar sobre o assunto o Revista Brasília entrevista a vice-diretora do Centro de Ensino Especial 01 do Guará, Leide Ferreira.
Ela explica que o projeto faz parte do Serviço de Orientação para o Trabalho (SOT), da Secretaria de Educação e os alunos, no contraturno escolar, vão ao centro e recebem orientação com foco no mercado de trabalho.
“No centro de ensino nós temos um projeto, que é o lava-jato. Quando eles estão prontos, a gente vai nas empresas e tenta colocar o aluno no mercado de trabalho, respeitando as limitações deles”, comenta a vice-diretora.
Leide Ferreira informa que o Distrito Federal (DF) tem 13 centros de ensino especial e o programa é disponibilizado em todos. Ela destaca que cada um tem um projeto diferenciado e visa a valorização desses alunos.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasília é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Miguelzinho Martins.
Mercado de trabalho prevê 10% de vagas para deficientes
Livro conta histórias de superação de pessoas com deficiência