Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Escolas se preparam para receber novo repasse do PDAF

Cerca de R$ 21 milhões serão repassados a 681 escolas e regionais de

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Fábio Pereira de Sousa, conversa com Giovanni Motta no programa Revista Brasília sobre o novo repasse do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

 

Segundo o subsecretário, a liberação desse recurso veio num momento propício, período em que as escolas estão se organizando para encerrar o ano letivo e já estão pensando no próximo ano letivo de 2017. “São cerca de R$ 21 milhões que nós estamos liberando para todas as nossas unidades do Distrito Federal e mais as regionais de ensino. É um recurso que elas mesmas podem administrar internamente, se organizar junto ao seu conselho escolar e melhor fazer a aplicação desse recurso.”

 

Fábio disse ainda que o recurso é repassado a cada escola de acordo com o número de estudantes registrados pelo censo escolar. Além disso, as escolas de educação integral, escolas de áreas rurais e centros de ensino especial recebem recurso adicional devido ao formato de atendimento aos estudantes. O recurso é destinado, por exemplo, para compra de materiais de consumo e manutenção preventiva e corretiva das instalações.

 

Para receber o valor destinado a cada unidade, as diretorias precisam entregar à Secretaria de Educação, até o fim do ano, a prestação de contas de repasses anteriores. No portal de secretaria de educação é possível encontrar uma lista com os valores do PDAF estabelecidos para cada unidade educacional. Mais informações no telefone: 3901- 1851.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima



Criado em 10/10/2016 - 16:11 e atualizado em 10/10/2016 - 13:12