Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira cinco dicas para o consumidor sair do vermelho, segundo o Idec

Ouça a entrevista com o gerente técnico do Idec, Carlos Thadeu de

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apresenta em seu site dicas para que o consumidor consiga sair do vermelho. 

 

Para saber mais sobre o assunto, o Revista Brasília conversou com o gerente técnico do Idec, Carlos Thadeu de Oliveira.  Ele enfatiza que as pessoas precisam ter noção do problema e se ajustar: "A primeira coisa é quantificar, ou seja, ter ideia do tamanho do problema", diz. 

 

Carlos esclarece que a segunda dica é priorizar o pagamento das dívidas que comprometem mais sua sobrevivência, como contas de água, energia, condomínio e deixar o supérfluo para depois. "Junto com essas dívidas de serviços essenciais, deve-se procurar saldar as dívidas em que os juros são mais altos, em geral as dívidas bancárias, como cartão de crédito e cheque especial", destaca. 

 

O especialista também aconselha procurar uma entidade de defesa do consumidor ou as defensorias públicas. "Os defensores estão preparados para orientar, porque não adianta a pessoa partir para uma renegociação com o credor sem ter noção dos seus direitos e de como pode pagar", comenta. 

 

Clique aqui e saiba mais. 

 

Acompanhe as dicas do Idec de como sair do vermelho clicando no player acima.



Aprenda a fugir das dívidas

Criado em 19/10/2016 - 17:18 e atualizado em 19/10/2016 - 15:27