Brasília tem agora um Centro de Atendimento Integrado 18 de maio, um local destinado a integrar profissionais multidisciplinares capazes de dar à criança e ao adolescente que sofreu violência sexual toda atenção necessária.
O secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (DF), Aurélio Araújo, em entrevista ao Revista Brasília desta sexta-feira (28), explica que o atendimento será realizado com escuta especializada, para reduzir o processo de revitimização, ou seja, que a criança tenha que reviver a história em vários momentos: "a ideia é que no centro seja feita apenas uma escuta especializada e a partir daí a polícia continue o processo de responsabilização do agressor", comenta.
O secretário esclarece que o Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio terá profissionais como pegagogos, assistentes sociais, psicólogos, equipe da área administrativa e membros da polícia civil. Além disso, explica que haverá uma brinquedoteca, salas de escuta e um ambiente agradável para dar acolhimento efetivo para a criança.
Saiba mais sobre o assunto no player acima.
Quanto custa a violência sexual contra meninas?
Vítimas de violência sexual terão atendimento imediato