O coordenador de doações do Projeto Deficiente Visual na Trilha, Nelson Pugliese, defendeu, nesta segunda, a participação de pessoas com deficiência visual em atividades ao ar livre. Ele participou nesta segunda-feira (24) do Revista Brasília, para divulgar a iniciativa. A ideia de levar os deficientes visuais para andar de bicicleta deu tão certo que formaram uma associação que se reúne a cada 15 dias, para colaborar que essas pessoas pedalem, por exemplo.
Ele conta que a ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília usa bicicletas em trilhas. Atualmente, o projeto tem atividades como triatlon, provas de aventura e canaoagem com deficientes visuais. O projeto conta com 20 deficientes vusiais que participam quinzenalmente, aos sábados, sempre no Jardim Botânico de Brasília, às 9h.
O Projeto "Deficientes Visuais na Trilha" precisa de condutores para levar o pessoal e conta com a solidariedade de quem gosta de pedalar. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no blog dvnatrilha.com.br, pelo Facebook e pelo email nelson.pugliese@gmai.com. Saiba mais sobre como funciona o projeto no player acima.