Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha visa reduzir pela metade o desperdício de alimentos até 2030

Especialista diz que o desperdício prejudica o orçamento familiar, uma

Nesta terça-feira (8), o Revista Brasília falou sobre uma campanha que tem como foco diminuir o desperdício de alimentos.

 

A campanha Mania de Desperdício é uma iniciativa conjunta da Embrapa, da WWF Brasil e da Organização das Nacões Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Sobre o assunto, o Revistra Brasília convidou o analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Gustavo Porpino. 

 

Ele diz que a iniciativa visa incentivar a conservação do meio ambiente:"já que a produção de alimentos atualmente demanda muitos recursos naturais escassos e alta tecnologia. E quando o consumidor descarta alimentos no final da cadeia, no âmbito familiar, ele não está apenas jogando comida fora, mas também descartando dinheiro e esses recursos naturais escassos e insumos necessários para produzir alimentos", analisa. 

 

Mais informações sobre a campanha no site, o internauta cadastra um e-mail e é convidado a participar do desafio, em que receberá e-mails com dicas simples para reduzir o despedício na família.

 

Confira as informações na íntegra, clicando no player acima.

 

 



Alimentos antioxidantes são aliados no combate à fibromialgia

Agrotóxico em alguns alimentos é maior que o permitido pela Anvisa

Criado em 08/11/2016 - 18:00 e atualizado em 08/11/2016 - 17:01