Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário discute humanização do parto e nascimento, em Brasília

O seminário que está em sua quarta edição será realizado até a próxima

Seminário tem como tema a humanização do parto e o nascimento. Sobre o assunto, o programa conversou com a presidente da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento, doutora em Epidemiologia e professora da Universidade de Brasília (UnB), Daphne Rattner.

 

Ela conta que o seminário vai discutir a melhor forma de parir, a melhor forma de nascer e mostrar que o atual modelo brasileiro é equivocado e centrado na figura do médico.

 

A professora se refere à definição de antropóloga da Universidade do Texas em que modelo centrado na figura do médico, excesso de cesáreas e de outras intervenções acabam fazendo mais mal do que bem: "porque nós somos mamíferos e o corpo da mulher tem condições de parir. Se você não atrapalha, se você cria condições favoráveis para que a mulher exerça seu potencial de gestar, parir e ter seu bebê, os resultados são muito melhores", analisa.

 

Daphne Rattner diz que hoje em dia há prematuridade no nascimento, ou seja, os bebês nascem antes do tempo, pelo excesso de cesáreas agendadas. Ela destaca que isso não é bom para o bebê.

 

Acompanhe as informações da especialista em parto e nascimento e sobre o seminário que vai discutir o assunto, no player acima.



Tarde Nacional fala sobre os riscos do parto prematuro

A mudança da lua influencia no parto?

Criado em 28/11/2016 - 17:13 e atualizado em 28/11/2016 - 15:26