Em 2016, 30% dos que procuraram alguma das 18 unidades da Agência do Trabalhador conseguirem uma recolocação no mercado de trabalho, contra 15% em 2015.
Para o subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e Empregador, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal DF), Antonio Vieira, em entrevista ao Revista Brasília, este desempenho é para se comemorar, mas a meta é que em 2017, se atinja o índice de 50% a 60%, porque será implementado a partir de janeiro o Núcleo de Orientação ao Trabalhador e Empregador (Note).
"Nós vamos começar de uma maneira bem tímida, mas estaremos começando a fazer processos de recrutamento dentro das agências, para que se consiga um trabalhador bem direcionado pra aquela vaga. Isso vai ajudar pra que o trabalhador não perca a viagem", diz Antonio Vieira.
Interessados em mais informações podem acessar o site e os telefones (61) 3255-3758 ou 3255-3771. Acompanhe esta entrevista no player acima.