Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF registra 17 casos suspeitos de dengue na primeira semana de 2017

O numero é 93% menor em comparação com o mesmo período de 2016, mas a

Na primeira semana de 2017, a Secretaria de Saúde registrou 17 casos suspeitos de dengue no Distrito Federal. O número é 93% menor  em comparação com a primeria semana de 2016, quando houve mais de 400 casos.  Além disso, não foram registrados casos de zika e chikungunya.

 

Em entrevista ao Revista Brasília, o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção de Edemias da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Denilson Magalhães, comemora a reduçaõ e atribui o resultado às ações de enfrentamento ao mosquito, que foram intensificadas desde outubro do ano passado pelos agentes de vigilância ambiental em todas as cidades do DF. 

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

"Nós estamos tendo esse resultado como positivo e já como resultado das ações que intensificamos a partir de outubro do ano passado", diz.

 

Magalhães relata ainda a situação e as ações da saúde pública contra a dengue na capital federal e alerta que o combate ao mosquito é um grande desafio em todo país. Por isso, a população deve estar atenta para evitar a proliferação do Aedes aegypti

 



Criado em 16/01/2017 - 12:33 e atualizado em 16/01/2017 - 12:07