Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Racionamento de água deixa comércio apreensivo

Alguns setores como postos de combustíveis, restaurantes, shoppings e

O Revista Brasília desta quarta-feira (18) conversou com o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio), Adelmir Santana, sobre o problema de abastecimento de água no Distrito Federal. Para ele, é importante que não se busque um vilão para essa história de falta de água, mas a medida atingiu o setor de forma impactante com a falta de planejamento antecipado.

 

Ele estacou a construção de Corumbá IV: "nós todos sabemos, bem recentemente, quando foi manchete em todos os jornais, que Brasília nunca teria problema de água, nos próximos 100 anos". Adelmir Santana relembra a construção da capital do país, situada numa região de grandes bacias e grandes nascentes, "era inimaginável que nós tívessemos problemas hídricos ou problemas de abastecimento".

 

Ele diz que vem de longe a falta de planejamento em relação aos recursos naturais, falta de preocupação com a ocupação desordenada, muita degradação nas nascentes e aterramento de nascentes para o avanço de loteamentos e condomínios.

 

Ouça os detalhes no player acima.

 



Água: rodízio no abastecimento começa na segunda-feira (16) no DF

Criado em 18/01/2017 - 13:19 e atualizado em 18/01/2017 - 12:48