Em entrevista a Dylan Araujo, no programa Revista Rio, Pedro Mota, gerente de Planejamento e Produtos da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), falou sobre o lançamento, no dia 23 de julho, do programa Supera Mais na cidade de Niterói. A iniciativa pretende aumentar a oferta de crédito em condições especiais para empreendedores individuais, além de micro e pequenas empresas do município afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Os empréstimos têm juros zero e carência de até 10 meses.
Ouça no player abaixo:
O programa de crédito emergencial começou a ser implantado no município de Maricá há pouco mais de dois meses e já atinge a faixa de R$ 10 milhões em crédito.
"Fruto desse sucesso, que a gente alcançou em Maricá, fomos procurados também por Niterói, com essa mesma vontade e iniciativa de levar essas soluções de crédito para o município de Niterói", explicou Pedro.
A ideia é levar o programa para outras cidades fluminenses. A AgeRio, segundo informações do gerente de Planejamento e Produtos da AgeRio durante a entrevista, construiu um programa que pode ser utilizado por qualquer prefeitura, independente da disponibilidade de recursos disponíveis em cada administração municipal.
"Independente das suas questões financeiras ou das suas características, o objetivo da AgeRio é construir essas soluções financeiras, então, não teria lógica a gente construir pra uns e não pra outros", informou.