Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça entrevista com Benny Briolly, primeira vereadora trans eleita em Niterói (RJ)

Ela falou sobre a relevância de sua representatividade e os desafios que terá pela frente

Revista Rio

No AR em 30/11/2020 - 12:54

Em entrevista a Dylan Araujo, no programa Revista Rio, Benny Briolly, primeira vereadora trans eleita para a Câmara Municipal de Niterói, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), conversou sobre os desafios que tem pela frente.

Mulher preta, travesti, moradora de uma comunidade, Benny é fundadora do movimento Orgulho e Luta Trans (OLT), que pensa políticas para a população trans e em zona de prostituição, em Niterói e São Gonçalo. Ela falou neste entrevista, entre outras questões, sobre o desafio de avançar com pautas que atendam à população trans e LGBT.

Confira a entrevista na integra no player abaixo:


"A gente vive no país que mais assassina mulheres travestis e transexuais no mundo. 90% das mulheres travestis e transexuais estão na condição de se prostituir, 3% dessas mulheres conseguem acessar a universidade e 2% conseguem o emprego formal", declarou.

 

Para Benny, entre os muitos desafios a serem rompidos está a barreira de acesso às políticas públicas e socioeconômicas.

Entre as questões abordadas nesta entrevista estão a experiência dela como assessora parlamentar, no exercício do diálogo com a sociedade em geral sobre as questões relacionadas às minorias e o desenvolvimento e fortalecimento do movimento LGBT no país.

Para ela, o diálogo tem sido ampliado. "Neste último processo eleitoral, elegemos 15 mulheres transexuais e travestis no Brasil, à vereança", comemora Benny Briolly.

 

Criado em 30/11/2020 - 14:49

Mais do programa