O Espaço Cultural Catiane Magalhães está com uma campanha de apadrinhamento natalino de crianças do Complexo da Coruja, em São Gonçalo. O Espaço recebe as cartas escritas pelas crianças e os interessados em apadrinhar compram o presente, que tem valor de até R$ 60.
Dylan Araújo conversou com Rafaela Marron, que faz parte do Comitê Popular Social de Crise de São Gonçalo. Ela deu detalhes sobre a iniciativa.
Saiba mais na entrevista ao Revista Rio no player acima.
Esperança
Rafaela explicou que a ação procura trazer esperança às crianças.
“As crianças escrevem a carta, a gente tira foto e envia para o padrinho, pois a gente entende que o papel é uma forma de contaminação do coronavírus”, disse.
Depois que o padrinho compra o presente, o projeto faz a retirada e pede que seja enviado junto uma carta devolutiva, com mensagens de esperança para a criança.
No total, 100 crianças foram selecionadas para apadrinhamento. Os presentes custarão até R$ 60.
São 30 crianças ainda na fila de espera e os interessados em participar podem entrar em contato com Rafaela pelo telefone (21) 98769-5148.
Coronavírus
Rafaela falou ainda sobre a pandemia no Complexo da Coruja. Segundo ela, as doações para cesta básica diminuíram nos últimos três meses.
O Revista Rio vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Nacional Rio.