O Grupo Afrolaje promove uma roda de Jongo solidária, neste domingo (30), com o objetivo de ajudar pessoas em situação de rua da Zona Norte da cidade. A roda acontece a partir das 18 horas, pelo Instagram @grupo_afrolaje.
A Associação Cultural Grupo Afrolaje foi fundada em 2012 e tem como objetivo esgatar, preservar e difundir a diversidade através da dança, música, percussão, apresentações e divulgação junto às escolas, espaços públicos e privados.
Desde 2020 o grupo promove ações de fornecimento de quentinhas, kit higiene e café da manhã para pessoas em situação de vulnerabilidade das regiões do grande Méier e Marechal Hermes.
Para o mês de maio de 2021, o Afrolaje pede ajuda para ações semanais, a partir do envio de doações via Pix, transferência bancária ou alimentos, roupas e utensílios enviados presencialmente em alguma das duas regiões.
Dylan Araújo bateu um papo com a atriz, escritora e coordenadora do Afrolaje, Flávia Souza, que falou mais sobre a inciativa.
Clique no player acima para ouvir a entrevista.
Para ajudar, basta entrar em contato com o grupo pelo Instagram @grupo_afrolaje.