Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Memória relembra programa 'A Página das Nove e Meia'

Atração era apresentada por César Ladeira na Rádio Nacional

Revista Rio

No AR em 13/10/2021 - 10:15

O programa de crônicas A Página das Nove e Meia foi ao ar na Rádio Nacional na década de 1950 e contava com a locução de César Ladeira, um dos principais apresentadores de rádio do Brasil.

O locutor iniciou a carreira artística na Rádio Record de São Paulo e, posteriormente, no Rio de Janeiro, passou pela Rádio Mayrink Veiga e pela Rádio Nacional. Uma marca de sua locução era os apelidos que ele dava aos grandes cantores da época, como por exemplo, Francisco Alves, que ele apelidou de O Rei da Voz e Carmen Miranda, a Pequena Notável. 

Ladeira criou diversos programa na Rádio Nacional, A Página das Nove e Meia foi um deles, que você pode ouvir na íntegra, exatamente como foi ao ar na época, no player acima.

Quem selecionou essa memória foi Thiago Guimarães, pesquisador da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro. A apresentação é de Dylan Araújo.

O Revista Rio vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro FM 87.1 e AM 1130.

Criado em 13/10/2021 - 10:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa