O Rádio Memória desta quinta-feira (14) recordou produções que prestaram homenagens ao cantor e compositor Renato Russo.
São 25 anos sem o vocalista e fundador da banda Legião Urbana, que imortalizou sucessos como Faroeste Caboclo, Tempo Perdido, Pais e Filhos e tantos outros.
Para relembrar um pouco da trajetória do artista, a pesquisadora da Gerência de Acervo da EBC, Indiara Goes, selecionou duas produções. A primeira é um trecho de um especial exibido no aniversário de 50 anos da capital federal, em 2010, que foi ao ar pela Rádio Nacional de Brasília. O segundo é um trecho do quadro Cultura é você, da apresentadora Isabela Azevedo, que foi ao ar em 2016.
Clique no player para ouvir mais uma edição do quadro Rádio Memória. A apresentação é de Dylan Araújo.
O Revista Rio vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h, pela Rádio Nacional do Rio FM 87.1 e AM 1130.