Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiocruz lança curso voltado para estudantes de Iniciação Científica

Professora e pesquisadora Cristina Araripe fala mais sobre a iniciativa

Revista Rio

No AR em 10/05/2022 - 17:51

No Revista Rio desta terça-feira (10), Raquel Júnia conversou com a professora e pesquisadora da Fiocruz, Cristina Araripe, sobre a realização do curso Iniciação Científica na Fiocruz: formação de alunos para a pesquisa em Ciência e Tecnologia (C&T) em Saúde. A formação tem o objetivo de inspirar jovens a se engajarem em carreiras nessa área, sendo uma porta de entrada para que esses estudantes possam ter contato com a diversidade das pesquisas desenvolvidas na fundação.

A iniciativa foi lançada a partir de uma parceria entre as vice-presidências de Educação, Informação e Comunicação (Vpeic/Fiocruz) e de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB/Fiocruz). O curso é online, gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo Campus Virtual Fiocruz. O foco é nos estudantes em estágio inicial de formação, que desenvolvem ou iniciarão suas atividades nos ambientes de pesquisa da Fiocruz, e representam mais uma contribuição da instituição para a formação de jovens pesquisadores comprometidos com o futuro do país.

De acordo com Cristina, a ideia é aproximar os jovens de áreas de conhecimentos e de atuação e serviços da Fiocruz, ao mesmo tempo em que os estudantes poderão ter contato direto com alguns pesquisadores que têm contribuído, ao longo de suas vidas profissionais, para o fortalecimento de istituições como o SUS e a ciência na área da saúde.

Ouça a entrevista completa clicando no player acima.

Criado em 10/05/2022 - 20:02

Mais do programa