Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nina Wirtti é a convidada musical desta sexta-feira

Cantora e compositora, ao lado do irmão Guto Wirtti, tocam ao vivo nos estúdios da emissora

Revista Rio

No AR em 27/05/2022 - 14:05

Em entrevista musical no Revista Rio desta sexta-feira (27), a cantora e compositora, Nina Wirtti, e o arranjador e multi-instrumentista, Guto Wirtti, seu irmão, conversaram, ao vivo, com o apresentador Dylan Araújo. No bate-papo, eles falaram sobre a produção do disco "Flor da estrada", que está com uma campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria.

"Flor da estrada" é o terceiro álbum da carreira da cantora e compositora Nina Wirtti. Gaúcha, radicada na cidade do Rio de Janeiro há mais de 15 anos, Nina faz, neste novo trabalho, uma mistura entre a música urbana carioca, universo pelo qual a cantora passeia com naturalidade e personalidade há mais de uma década, com suas raízes na cultura de sua terra natal, o Rio Grande do Sul. Segundo ela, o disco propõe um olhar atual e místico para esses dois ambientes culturais, junto com a liberdade artística de um projeto coletivo e independente.

"É um trabalho de fluxo, de retorno à minha raíz, à minha origem. Durante a pandemia eu voltei pra casa dos meus pais e o nosso pai é um artista que foi, assim, intransigente, nesse sentido, de defender o que ele acredita. A música dele sempre teve esse viés e eu tive vontade de me debruçar sobre isso de novo", menciona ela.  

Para esse trabalho, Nina contou com a produção musical de dois craques: Guto Wirtti e Marcelo Costa. Guto é um dos músicos mais requisitados do Brasil e já teve parcerias com nomes como João Bosco, Jorge Ben Jor e Yamandu Costa. Enquanto Marcelo atuou ao lado de nomes que vão de Norah Jones a Maria Bethânia e Caetano Veloso. 

Ouça mais no player acima. 

O Revista Rio vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, em FM 87.1, AM 1.130 e pela internet.

Criado em 27/05/2022 - 14:53

Mais do programa