No Revista Rio desta quinta-feira (16), Dylan Araujo conversou com a atriz Marcela Treze sobre o premiado espetáculo "Menina Mojubá", que está em cartaz até o dia 26 de março, no Teatro Gonzaguinha, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo dados do portal Disque 100, do então Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, as religiões de matriz africana, mesmo sendo uma minoria religiosa, são as mais atingidas pela intolerância. Em 2020, foram notificados 86 casos de intolerância religiosa contra essas religiões, sendo 244 casos em 2021.
O espetáculo conta com meia-entrada solidária, com o objetivo de arrecadar materiais para terreiros selecionados.
Com direção de Gabriel Gama, "Menina Mojubá" faz temporada sempre às sextas e sábados, às 19 horas; e no domingo, às 18 horas. Os ingressos custam a partir de R$ 15 e estão à venda no site do Sympla. O Teatro Gonzaguinha fica na Rua Benedito Hipólito, 125, no centro do Rio.
Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima.